Saltar ligações

SC Braga oficializa entrada no mundo dos eSports!

Por RTP Arena em

O clube de futebol, Sporting Clube de Braga anunciou oficialmente a sua entrada no mundo dos eSports.

Foi através de um comunicado que o clube da cidade dos arcebispos confirmou, oficialmente, a sua entrada no mercado a começar pelo FIFA 18, onde já tem equipa a disputar a primeira liga de Pro Clubes – uma competição organizada pela FPF eSports.

O clube planeia apostar noutros jogos, mas para já o foco está no FIFA 18.

Aqui fica o press-release oficial do clube:

“O Sporting Clube de Braga tem o prazer de anunciar a entrada oficial no mercado dos eSports.

Apesar de já ter apostado em FIFA 18 nos últimos tempos, na passada sexta-feira, dia 4, o clube tornou oficial perante os seus sócios e simpatizantes a aposta neste mercado.

O SC Braga eSports, como iniciativa de oficialização da secção, levou a cabo uma atividade conjunta com o Boavista FC eSports. Em jeito de antevisão do jogo que se realizaria ao final da tarde para a Liga NOS entre os dois clubes, as equipas de Pro Clubs reuniram-se no Estádio Municipal de Braga, onde foram realizadas várias partidas de FIFA 2vs2. Já durante o intervalo do jogo da primeira liga de futebol, foi apresentado um vídeo de oficialização ao público presente nesse mesmo estádio.

A equipa de FIFA ProClubs do SC Braga eSports integra já, na presente época, a primeira divisão da Liga Portuguesa de FIFA Pro Clubs, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, na qual ocupa, atualmente, a 9ª posição.

Apesar de, no momento, o SC Braga eSports se restringir ao FIFA Pro Clubs, a expansão para outros títulos será uma realidade a curto prazo.

Podem seguir o SC Braga eSports em https://www.facebook.com/scbragaesports/.”

Lê as últimas novidades dos esports aqui.