Depois das pistas que a VALVe já nos tinha dado, num dos vídeos de apresentação do ELeague Major, em que mostrava alguns dos developers a trabalhar no que parecia ser um “novo” Dust2, eis que se confirmam todas as especulações!
dust2
O mais famoso e mais jogado mapa de CS:GO, foi oficialmente retirado da lista de mapas oficias para ser reformulado.
Mas calma, não há razão para pânico. O mapa, apesar de deixar de estar presente em eventos oficiais, vai continuar disponível para quem o quiser continuar a jogar.
Tal como a própria VALVe indicou no seu blog oficial, o update apenas retira o mapa da lista de mapas oficiais. Mantém-se portanto disponível para ser jogado em modo matchmaking, casual e deathmatch.
dust2
Para o seu lugar, regressa o já saudoso Inferno que tinha sido retirado para reformulação no ano passado e que regressa agora à lista de mapas oficiais e aos grandes torneios.
As reações foram variadas e imediatas na comunidade profissional de CS:GO com alguns dos jogadores a comentarem a decisão da VALVe.


A comunidade também não ficou indiferente e já podemos encontrar no YouTube alguns vídeos bastante criativos.


Numa outra nota ainda relacionada com o Dust2, na passada semana o criador do mapa original Dave Johnston, confessou no Twitter que o tão famoso “Long A” só existe porque o espaço de construção no mapa se esgotou.
O criador dá a entender que tinha outros planos para o bombsite A, mas teve que optar por uma ligação mais direta dada a ausência de espaço virtual permitido para construção do percurso que tinha inicialmente planeado.

Será que o Dust2 teria o mesmo sucesso se os planos iniciais do Dave se tivessem concretizado? Nunca saberemos.
O que sabemos é que o mapa foi retirado para ser melhorado e agora vamos ter de esperar ansiosamente para ver quais as alterações que a VALVe pensou para um dos mapas mais jogados de CS:GO.
Até lá, toca a treinar o InferNEW porque a partir de agora é oficial!
 
GL&HF
J1Mbras

Segue o J1mbras nas redes sociais:
Twitter

TÓPICOS

PUB