Saltar ligações

Astralis vencem FACEIT Major

Por RTP Arena em

Os dinamarqueses, Astralis, foram os grandes vencedores do FACEIT Major que decorreu em Londres.

Os Astralis mostraram-se sempre muito fortes ao longo da competição e, na final, enfrentaram os Natus Vincere que até então tinham feito um excelente torneio.

A final foi jogada em BO3 e ambos os mapas ficaram um pouco aquém daquilo que seria esperado de uma final de um Major. E aqui, a culpa terá de ser atribuída à equipa dos Na’Vi que pura e simplesmente não apareceram no servidor. Claro que se pode dizer que a culpa dos Na’Vi não terem aparecido terá sido pelo excelente desempenho dos Astralis, mas a verdade é que nem no seu mapa de escolha – Overpass – a equipa do leste europeu conseguiu mostrar aquilo que é capaz de fazer. Também aquele que é considerado um dos melhores do mundo da atualidade – Oleksandr “s1mple” Kostyliev – não mostrou nem perto nem de longe todo o seu potencial nesta final e se há sítio para mostrar o valor, teria sido em na SSE Arena em Londres.

Na final os Astralis passearam classe e venceram por 16-6 no Nuke e 16-9 no Overpass.

astralis

foto: FACEIT

Para além do título de campeão, a organização dinamarquesa levou para casa 500 mil dólares e já os Natus Vincere levaram para casa 150 mil dólares.

O prémio para MVP, oferecido pela HLTV.org e pela Betway, foi sem grande surpresa, para Nicolai “device” Reedtz.

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.