A organização dinamarquesa Astralis confirmou os reports que surgiram ontem, esclarecendo a situação da aquisição de Patrick “es3tag” Hansen e a razão pela qual optaram por expandir o plantel para 6 jogadores.
Astralis prepara-se para entrar numa nova era com a sua equipa de Counter-Strike, confirmando as intenções de aumentar o plantel para 6 jogadores com a aquisição de es3tag.
A principal razão da decisão deve-se ao calendário apertado e cansativo da modalidade, assim como o stress psicológico que cada jogador está sujeito devido às constantes competições. Apesar de já terem reduzido a quantidade de participações durante o ano passado, a organização considerou não ser ainda suficiente para o bem-estar dos jogadores.
In order to improve working conditions for our players, it has been decided to increase the Astralis roster to six players. On this basis, Patrick @es3tag Hansen will be joining the roster.
Welcome, Patrick!
Read more: https://t.co/8Zof2zu0Rz#ToTheStars #LetsGoAstralis pic.twitter.com/lNyWWap6eN
— Astralis (@astralisgg) March 22, 2020
No entanto, es3tag alinhará apenas por Astralis a partir de 1 de julho, altura em que o atual contrato com a FunPlus Phoenix/Heroic expira. Desta forma, o jogador irá completar a participação na primeira temporada da FLASHPOINT pela organização chinesa.
O plantel de Astralis contará com 6 jogadores a partir de julho:
Peter “dupreeh” Rasmussen
Nicolai “device” Reedtz
Lukas “gla1ve” Rossander
Andreas “Xyp9x” Højsleth
Emil “Magisk” Reif
Patrick “es3tag” Hansen
Danny “zonic” Sørensen (treinador)