Saltar ligações

Aston Villa FC junta-se à EGL para lançar liga de FIFA

Por RTP Arena em

O Aston Villa FC aliou-se à European Gagming League (EGL) para lançar a sua própria liga de esports e a modalidade escolhida para o efeito foi o FIFA. Estav nova liga será disputada tanto na PlayStation 4 como na Xbox One.

Esta parceria entre o clube inglês e o promotor de ligas de esports faz com que o clube inglês seja o primeiro clube inglês a ter a sua própria competição, a AVFC Gaming. Nesta competição, os jogadores poderão competir para ganhar “Pro Points” e outros prémios exclusivos ao longo de períodos de sete semanas com base nos jogos ganhos em cada torneio.

A competição estará dividida em quatro partes. A primeira será a fase de qualififcação que será seguida de uma qualificador de última oportunidade (last chance). Depois virá um torneio para wildcard e só no fim, como é lógico, a final. Esta última etapa terá em competição os vencedores da primeira etapa de qualificação e do qualificador last chance.

O lançamento da AVFC Gaming visa dar aos fãs algo onde possam fazer aquilo que gostam. Queremos poder recompensar os fieis ao Villa na sua vida social e a nossa parceria com a European Gaming League permite-nos fazer isto de uma maneira que nenhum outro clube conseguiu. Os esports estão a tornar-se cada vez mais populares, com ligas comnpetitivas por todo o mundo e, ao mesmo tempo, desenvolvendo uma enorme quantidade de talentos. A AVFC Gaming será outro destes exemplos bem como será uma excelente maneira para que os fãs e o clube possam interagir sem estarem no Villa Park.” disse Will Radford, Director de Media Digital e Conteúdo do Aston Villa FC

As inscrições para o primeiro qualificador já estão fechadas mas haverão qualificadores semanais para ambas as plataformas e podem ser encontrados no website oficial, sendo que o próximo é já no dia 07 de Junho. É importante ressalvar que esta competição é apenas para jogadores europeus com mais de 16 anos e com um estatuto não-profissional. Mais informações sobre o regulamento podem ser encontradas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.