Saltar ligações

ArenaGG chega a Portugal!

Por RTP Arena em

Portugal vai ter uma nova plataforma para competições de jogos amadores: a ArenaGG Portugal.

A Liga de Videojuegos Profesional (LVP), integrante do Grupo MEDIAPRO, chega a Portugal para implementar a sua experiência e paixão na organização e gestão de competições online e presenciais.

O ArenaGG Portugal (arenagg.com) é a nova plataforma de jogos para as competições amadoras dos jogadores lusos, que constitui o primeiro passo da expansão internacional da maior liga de desportos eletrónicos de Espanha.

Pela mão da INYGON, organizadora da Liga Portuguesa de League of Legends e pioneira no setor dos desportos eletrónicos em Portugal, a LVP dá o primeiro passo além das suas fronteiras. Esta aliança Ibérica, além de pressupor um salto de qualidade no cenário competitivo amador em Portugal, reforça a estratégia da Liga ao transmitir o seu conhecimento dos eSports a outros países. Portugal estabelece-se, portanto, como a primeira paragem numa viagem que continuará a fazer escalas pelo resto da Europa.

A chegada da LVP a Portugal implica também a criação de uma base de jogadores e torneios que poderão dar origem à organização de uma competição profissional, seguindo o exemplo da Superliga Orange de League of Legends e Call of Duty, que triunfa em Espanha.

O funcionamento do ArenaGG Portugal será muito semelhante ao do ArenaGG que já existe em Espanha e que conta com mais de 150 mil jogadores. A versão lusa desta plataforma de jogo online oferecerá torneios diários, duelos individuais, rankings mensais e outras competições individuais que atribuirão prémios diretos aos utilizadores. Além disso, os jogadores do ArenaGG Portugal também poderão participar em torneios organizados no ArenaGG e competir contra jogadores espanhóis, o que consolida esta colaboração entre países vizinhos.

A nova Arena, centrada em jogos de PC e telemóvel, conta na sua fase de lançamento com League of Legends, Hearthstone, Clash Royale e Overwatch, aos quais se juntará, muito em breve, o Counter Strike: Global Offensive. Através dos torneios diários, semanais ou mensais, todos os jogos darão acesso a um importante conjunto de prémios. As primeiras provas arrancam já no dia 18 de Junho.

​Lê as últimas novidades dos esports aqui.