Saltar ligações

Apresentação do Moche XL eSports by Huawei

Por RTP Arena em

Foi hoje apresentado oficialmente em conferência de imprensa, o Moche XL eSports by Huawei!

Podes rever o video da conferência aqui:

A conferência foi moderada pelo nosso Daniel Rodrigues e contou com a presença Pedro Silveira, promotor do evento, com o Director de Marketing da Mercedes-Benz, com o country manager da Huawei, o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, e ainda com Ricardo “fox” Pacheco.

O Moche XL eSports, realiza-se de 9 e 10 de junho em Lisboa na Altice Arena.

No evento espera-se cerca de 20 mil pessoas e com transmissões no Twitch da RTP Arena e Facebook da Moche.

Este vai ser  o maior evento realizado no sul da Europa com prize pool recorde de $100.000;

Vai contar com a presença das melhores equipas e jogadores nacionais e internacionais de League of Legends, CS:GO, FIFA, Clash Royale entre outros;

A RTP será media partner e estreia com a Moche um formato de produção live event, conteúdos editoriais e advertising em larga escala para a comunidade de gamers na RTP Arena e no canal Twitch;

Vão ser três Grandes Palcos e uma eSports Expo com palco “PITCH” de inovação e empreendedorismo.

Pela primeira vez teremos em Portugal equipas portuguesas e espanholas a jogar contra as melhores do mundo num evento-espetáculo de ESPORTS.

A marca do grupo Altice, líder no segmento jovem em Portugal, depois de criar o MOCHE LEGEND o primeiro tarifário com oferta para Gamers e de coproduzir as duas maiores Ligas Nacionais de ESPORTS: MOCHE LPLOL (Liga Portuguesa League of Legends) e MOCHE LPGO (Liga Portuguesa CS:GO), vem agora anunciar o maior evento de ESPORTS alguma vez realizado em Portugal.

Dando jus ao compromisso e posicionamento da marca de estar “onde os jovens estão”, o MOCHE identificou os ESPORTS como um fenómeno com bastante tração internacional e em franco crescimento em Portugal. Foi com essa visão que a marca criou em 2017 o MOCHE ESPORTS, uma presença assumida num território diferenciador onde se tem vindo a destacar como pioneiro, lançando tarifários com ofertas a pensar nos gamers, promovendo competições de mobile ESPORTS, produzindo conteúdos relacionados com esta realidade e patrocinando os principais eventos, torneios e ligas nacionais.

A nível mundial os ESPORTS são assumidamente um fenómeno em expansão, sendo considerados como o único desporto com margem de progressão acentuada até 2019. Projeta-se que nos Jogos Olímpicos de 2024, os ESPORTS possam ser integrados como modalidade Olímpica.

Este evento conta com a produção da E2tech, responsável pela produção da Lisbon Games Week e XLparty, e a RTP e o portal SAPO como Media Partners.

Aqui fica a promo do evento:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.