Saltar ligações

Antevisão final da Liga Portuguesa de FIFA

Por Jorge Botas em

Uma Final com história onde o espirito Sportinguista e recordista da competição defronta os atuais bicampeões nacionais!

A Liga Portuguesa de FIFA foi fundada em 2011, na altura com o nome de Campeonato Nacional de Equipas e desde então os relvados virtuais do Pro Clubs nacional já foram palco de muitas histórias, grandes golos, grandes defesas, jogos em PlayStation 3, jogos em PlayStation 4, campeonatos com 15 equipas, campeonatos com 60 equipas, campeões de verde e branco ou campeões de azul e branco, mas há uma história que se repete mais vezes que outras, a história de um clássico intemporal ente duas equipas que todas as épocas demonstram toda a virtude desta modalidade de eSports. Este Domingo o clássico volta a acontecer, na final dos Playoffs da 12ª edição da Liga Portuguesa de FIFA onde LionHearts e Estrondo FC vão mais uma vez jogar pela conquista do troféu mais importante do panorama nacional de FIFA Pro Clubs.

Os LionHearts são a equipa mais emblemática do Pro Clubs em Portugal, doze edições, doze participações desta equipa composta só por Sportinguistas e daqueles que vão jantar juntos, que vão ao estádio juntos, entre outras coisas. Fundada em 2011, a equipa dos Lions já venceu cinco títulos da Primeira Divisão, um número recorde na LP FIFA. Nesta edição a equipa de verde e branco ficou em primeiro lugar na fase regular e nas meias-finais dos Playoffs defrontou a equipa dos FC Legacy com a eliminatória a sorrir aos Leões pós um empate (1-1) e uma vitória (2-0).

O Estrondo FC é o sinónimo de profissionalismo e dedicação, sem sequer ganhar um cêntimo em termos monetários. São equipas como estas que mostram toda a virtude do Pro Clubs enquanto modalidade de eSports, comunicação ao detalhe, análise de jogo, planeamento de treino, capacidade mental e muita mas muita dedicação. Esta equipa com o emblema da Torre Eiffel, em homenagem ao seu fundador, foi fundada em 2012 e desde então o sucesso tem sido uma constante com a conquista de três títulos de campeão da primeira divisão. A equipa de azul entrou para a 12ª edição da LP FIFA como bicampeã mas desta vez “apenas” alcançou o segundo lugar da fase regular já na última jornada com uma vitória frente ao Exotic Enigma a cinco minutos do fim. E foi contra os Exotic Enigma que disputaram as meias-finais dos Playoffs onde com uma vitória (2-0) e um empate (1-1) garantiram a passagem à finalíssima.

Chegou então a hora da finalíssima que será disputada à melhor de cinco e onde o primeiro classificado da fase regular, LionHearts, terá a vantagem do empate contar como vitória no final dos 90 minutos virtuais. A transmissão começa às 22h com dois convidados especiais, João71 (ex-jogador do Estrondo FC) e Seals PT (YouTuber Sportinguista). Em perspetiva está mais que um jogo histórico, duas equipas que se defrontaram no passado dia 8 nas meias-finais da Liga dos Campeões com duas vitórias para o Estrondo FC, na fase regular foram os Lions a levar a melhor com duas vitórias e até já houve um jogo de futsal entre os dois emblemas. Vamos assistir ao melhor que o FIFA Pro Clubs tem para oferecer e ao ponto alto da época onde iremos saber quem será o grande vencedor da XII Liga Portuguesa de FIFA!

Podem acompanhar a transmissão da final aqui!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

Artigo escrito por Raul Faria.