Saltar ligações

Rastaartur vence torneio Allianz Challenge

Por RTP Arena em

Sucesso! É uma das palavras que podemos usar para descrever a grande final do Allianz Challenge, que decorreu na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Toda a ação pôde ser acompanhada em direto em twitch.tv/rtparena, um evento que teve narração do grande Nuno Matos da Antena 1 e, do não menos grande, Raul Faria.

Logo na primeira ronda, tivemos uma surpresa: a eliminação de José “runrun” Soares. A derrota frente ao Diogo “digosantos26” Santos, surpreendeu todos e deixou “runrun” frustrado, mas com vontade aprender com este percalço e voltar mais forte.

 

Nos 16 avos-de-final, mais uma surpresa: Quinzas foi eliminado. O jogador do Sporting, caiu aos pés (ou às mão, se preferirem) de João “grobinho10” Leal, por 2-1.

Numa final antecipada do Allianz Challenge, tivemos o Tiago “tiagoslb10” Araújo contra o Diogo “somonos” Brás.

allianz challenge

Num jogo emocionante, e possivelmente um dos melhores jogos do dia, a vitória acabou por sorrir ao “somosnos” por 2-1.

Nos oitavos-de-final, alguns dos favoritos conseguiram provar isso mesmo e foi o caso do jogador da For The Win, Nuno Barateli, que venceu o seu adversário, António “godiiiinho” Godinho, com uns claros 3-0.

Noutro jogo, Diogo “somosnos” Brás acabou por vencer o Pedro “last” Caiado por 1-0.

Já Gonçalo “rastaartur” Pinto, teve algumas dificuldades para vencer Coster “rc_quaresma” Aurelio, nascido na Bélgica e que viajou para Portugal para participar neste torneio. No final, 2-1 para “rastaartur”.

O caminho para a grande final aproximava-se a passos largos!

Nos quartos-de-final voltaram as surpresas, desta com Nuno Barateli a ser eliminado por José “t37_rudebwoy” Gonçalves.

Mais uma vez, Diogo “somonos” Brás a conseguir ultrapassar o seu adversário, com uma vitória por 3-1 contra João “joaowannaramos” Ramos.

Já “rastaartur” eliminou Alexandre “utd1990” Barbosa com um resultado de 2-0.

Chegados às meias-finais, nos jogos que se seguiram, não houve grandes dúvidas em relação aos vencedores.

Jogados em duas mão, os golos fora iriam servir como factor de desempate.

A primeira meia-final, foi entre “rastaartur” e “micas69″com ambos a jogarem com o Manchester United.

“Rastaartur” mostrou toda a sua superioridade ao vencer os dois jogos por 4-0. No primeiro, a conseguir vantagem logo aos 3 minutos de jogo, e Pogba aos 14 minutos a fazer o 2-0. Na segunda parte, Rooney, de penalty, a fazer o 3-0. E Pogba fechou a contagem aos 85 minutos.

No jogo dois, mais do mesmo. Dois golos em cada parte, mas com Ibrahimovic em grande destaque ao apontar os 4 golos do jogo.

Na segunda meia-final, dois Real Madrid frente a frente. O de “somonos” e o de “T37_rudebwoy”. O atual campeão da Liga NOS Playstation, “somosnos” provou, mais uma vez, porque é um dos melhores jogadores a nível nacional. Nos dois jogos, um agregado de 5-0 para “somosnos”. Uma vitória por 2-0 no primeiro jogo e 3-0 no segundo, ditaram o desfecho.

No jogo do terceiro e quarto lugar, a vitória sorriu ao “Micas69” que depois de se encontrar a perder por 1-0, deu à volta ao marcador, terminando com um 3-1, graças a dois golos de Ibrahimovic e um de Mkhitaryan.

Na grande final… emoção e golos!

O primeiro jogo começo bem equilibrado e, como é norma, com “somonos” a abrandar o ritmo de jogo. No entanto, aos 29 minutos, Ibrahimovic marca para a equipa de “rastaartur”. Com este golo o jogo abriu e Pogba aos 39 minutos a fazer o dois zero! Mesmo ao cair do pano desta primeira parte, Gareth Bale a marcar para o Real Madrid de “somonos” e o jogo a ir para intervalo com grande animação.

Na segunda parte, foi a equipa de “rastaartur” a gerir o jogo e “somosnos” a tentar chegar ao empate. Quando parecia que o jogo já não ia sofrer mais alterações eis que, Herrera para o Manchester United faz o 3-1 mesmo a fechar o jogo, deixando “somosnos” completamente desolado.

No jogo 2, e a jogar em desvantagem, cedo o Real Madrid adiantou-se no marcador pelo inevitável Gareth Bale. O Real pressionava mas o United de “rastaartur” manteve a calma e foi gerindo o resultado, já que o adversário teria de marcar mais dois golos se quisesse sonhar com a vitória. No final do jogo 2, 1-0 para o Real Madrid, insuficiente e a celebração de “rastaartur” no final… celebração pouco efusiva, já que nem queria acreditar que tinha ganho o torneio Allianz Challenge e 10 mil euros!

Como é habitual, no final a merecida entrega de prémios a vencedores e vencidos!

allianz challenge

Revê os jogos do Allianz Challenge aqui:

Watch live video from RTParena on www.twitch.tv

Lê as últimas novidades dos esports aqui.