Durante os próximos dois anos, Dele Alli, jogador do Tottenham Hotspur e da selecção inglesa vai ser embaixador da marca de periféricos gaming HyperX.
A HyperX é internacionalmente reconhecida como uma das marcas de topo no que toca a auscultadores gaming mas nunca alienou o mercado externo ao gaming. A empresa subsidiária da Kingston tem vários atletas sob o seu nome como embaixadores da marca, entre eles JuJu Smith-Schuster da NFL e Gordon Hayward e De’Aaron Fox da NBA. Claro está, que estes não são apenas nomes sonantes no mundo do desporto que praticam e streamar enquanto jogam com alguma regularidade, a julgar pelos horários rigorosos que um atleta de elite cumpre.
Resultado de imagem para dele alli
O crescimento do Fortnite no que toca a fãs do próprio jogo tem facilitado imenso estas parcerias e o aparecimento de transmissões mais casuais como as feitas por estes jogadores. O anúncio da parceria com Smith-Schuster surgiu, inclusive, pouco tempo depois de uma stream do maior da actualidade, Tyler “Ninja” Blevins, onde o jogador da NFL esteve a jogar squads com o streamer e os rappers Drake e Travis Scott batendo o, na altura, recorde de visualizações da Twitch.
O Fortnite tem sido uma ferramenta instrumental na ligação entre desportos tradicionais e o gaming tendo permitido à HyperX atingir um novo tipo de público apoiada por caras conhecidas do mesmo e não são caso único. A Turtle Beach, outra marca de periféricos, revelou que no segundo quadrimeste de 2018, as suas vendas aumentaram 218% quando comparadas com o mesmo período do ano anterior e a empresa atribui este número à crescente popularidade dos battle royale, como é o caso do Fortnite.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB