A grande festa do futebol virtual chegou ao fim numa série explosiva! As duas equipas apresentaram-se ao seu melhor nível para disputar o título de Campeão Nacional de Pro Clubs 2018/2019. A final jogou-se num melhor de 5 com vantagem em empate para a FTW Legacy por ter garantido o primeiro lugar na época regular.

O primeiro jogo começou com uma FTW mais expectante, a trabalhar no erro do adversário. Já do lado da formação de Santa Maria da Feira, a estratégia passou por uma avalanche de ataque que anulou a presença da FTW. Apesar do correr do jogo, a equipa do Feirense pareceu perder algum fulgor a partir dos 70 minutos.

O primeiro golo chegou mesmo pela FTW, pelos pés de haxyz1995. Na sequência o Feirense igualou o jogo com um grande golo de xtiago97. Ao cair do pano a FTW fecha o resultado em 2-1 com uma grande jogada de haxyz1995 oferecendo o golo ao miguelriba.

A história do segundo jogo começou a escrever-se de outra maneira. A formação da fénix entrou mais confiante e decidida a vencer. Semelhante ao que aconteceu no primeiro jogo mas com cores invertidas, à medida que o tempo foi passando o controlo mudou de lado. Apesar de um fim de jogo suado, a equipa da FTW jogou bem com tempo e garantiu o empate no jogo, vitória a contar para a série.

O teceiro jogo começou mais partido que os outros, com ambas as equipas a jogarem mais abertas no campo. Mais uma vez o primeiro golo caiu para a FTW e pela primeira vez na primeira parte. Ambas as equipas querem ganhar este jogo. O Feirense empatou o jogo antes dos 45 minutos. A equipa azul e branca ainda teve uma oportunidade de ouro para marcar, com um penalti ao cair da primeira parte que não deu em golo, mérito do guarda redes da FTW.

A segunda parte foi muito gerida pela FTW que só precisava do empate para se sagrar bi-campeã da Liga Portuguesa de Pro Clubs. O jogo terminou mesmo 1-1 o que equivale a uma vitória para a FTW.

Ao fim do terceiro jogo é oficial! A FTW é a grande vencedora da Liga Portuguesa de Pro Clubs 2018/2019. A equipa consegue assim o bi-campeonato e a dobradinha 2018/2019 após a conquista da Taça de Portugal em Maio.

A competição de Pro Clubs regressa em Agosto com a disputa pela Supertaça entre FTW Legacy e o vencido da final da Taça de Portugal SC Braga Esports.

Para mais informações sobre as competições de Pro Clubs visitem o site https://esports.fpf.pt/pt/.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB