Terminaram finalmente os Worlds, a competição mais importante do universo desportivo de League of Legends. 24 equipas iniciaram esta aventura no inicio de outubro com apenas 16 a entrarem na fase principal da competição, por uma parte do bolo de mais de 2 milhões de dólares.

Chegaram à final os meninos de ouro da Europa, a G2 Esports, vencedora do MSI, e os gigantes chineses, a FPX. Esperava-se um dos melhores Bo5 dos últimos anos, especialmente após uma final muito fraca no ano 2018. Infelizmente a história repetiu-se com a equipa chinesa a fazer o inesperado 3-0 frente à G2.

O primeiro jogo parecia espelhar toda a série, 22-7 no marcador em 40 minutos de jogos e um controlo de mapa avassalador por parte da FPX. Esperava-se uma mostra de força da G2 na segunda partida, após um primeiro jogo muito apagado. Infelizmente para as esperanças europeias, o segundo jogo foi ainda pior para a G2 Esports, terminando 4-20, ficando despachado em meros 25 minutos. Aqui a G2 apenas destruiu uma torre durante a partida, havendo ainda lugar para uma piada com o número de mortes, que mostrou o quão à vontade a FPX estava em campo.

O 3º jogo marcou a sentença final tendo sido mesmo o mais renhido em termos de mortes mas sem surtir qualquer diferença no resultado. Foram 30 minutos sem esperança e com uma mentalidade derrotista da G2, que por este momento já tinha aceitado o seu destino. 10-8 foi o resultado final do marcador e a FPX é a nova campeã mundial de League of Legends, renovando o título para a China. Aliado a esse troféu, Lwx tornou-se o primeiro jogador em todas as edições dos Worlds a não sofrer qualquer morte durante a série da Grande Final.

Houve ainda espaço para a habitual cerimónia de abertura em grande como a Riot Games já habituou o seu público. Estrearam-se em palco os True Damage com a sua música Giants, foi tocada a música oficial dos Worlds 2019, a Phoenix e ainda a música Awake, lançada este ano. Foi também revelada a cidade que irá acolher a final do próximo ano, sendo este em casa dos vencedores. Os Worlds 2020 rumam a Xangai, na China.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB