Saltar ligações

2ª Jornada da Mercedes-Benz Master League Portugal

Por Mucha em

Amanhã temos a 2ª Jornada da Mercedes-Benz Master League Portugal.

Apesar de ser feriado, o CS:GO em Portugal não para e vamos ter o dia cheio de jogos para acompanhar.

Depois da 1ª Jornada ter sido jogada offline em Mafra, a competição passa agora até ao final desta fase regular para o online. Vai ser 1 mês e meio dividido em 7 jornadas de maneira a apurar as 4 melhores equipas para a final four, onde ser encontrada a equipa vencedora.

Tivemos um excelente aperitivo na 1ª Jornada e vamos ver como evoluem as equipas dentro da própria competição.

Mercedes-Benz Master League Portugal

No 1º jogo vamos ter a FTW vs ASP, vai ser um rematch do qualificador fechado entre duas equipas que ainda têm muito trabalho pela frente. São as duas mix teams que se apuraram e que ainda estão a tentar melhorar o seu nível de jogo. O último confronto foi favorável para a equipa que agora representa a FTW. Jogadores a ter em conta, Simao “debz” Pimenta no lado da FTW e Rui “vts” Soares pelos ASP.

O 2º jogo vai ser entre Panthers e Vodafone Giants. Depois de infelizmente o azar ter batido à porta da equipa ibérica, vão-se finalmente estrear na fase regular da liga. Os Panthers que na 1ª jornada deram seguimento ao que têm vindo a fazer, vão ter aqui um jogo muito difícil mas que certamente vão entrar para ganhar. Jogadores a ter em conta, Pedro “whatz” Amaro no lado dos Panthers, tem sido até agora o jogador revelação e do lado dos Vodafone Giants, Ricardo “rmn” Oliveira, pelo que temos visto nas recentes prestações da sua equipa.

Mercedes-Benz Master League Portugal

Pedro “whatz” Amaro na 1ª jornada da MLP (foto: FRAGlíder)

Team HD e EGN vão-se encontrar no 3º jogo do dia. Os Team HD continuam a subir de rendimento enquanto que os EGN infelizmente têm sido quase sempre obrigados a jogar com stand-ins, e isso tem atrapalhado um pouco a própria sinergia da equipa, como se reflecte depois nos resultados. João “jay” Diogo tem estado em grande destaque na equipa dos Team HD, enquanto que Bruno “BLOODZ” Mourão continua a tomar as rédeas da sua equipa.

No último jogo do dia os defs vão jogar contra a equipa dos OFFSET. Os defs continuam muito intermitentes, ora fazem um bom jogo, ora jogam muito abaixo do esperado e atualmente estão numa maré mais negativa. Do outro lado temos a equipa dos OFFSET, que caminha a passos largos para um ‘trono’ isolado na scene portuguesa. Filipe “NOPEEj” Dias continua a ser o membro mais desequilibrador no lado dos defs, na equipa dos OFFSET é difícil apontar apenas um jogador porque a equipa tem realmente funcionado bem, mas destacar o Rui “RIZZ” Lima pelos últimos jogos. 

Todos os jogos vão ser transmitidos em – RTP Arena CS:GO

Lê as últimas novidades dos esports aqui.