E assim chega ao fim o primeiro dia da Moche XL Esports, com algumas surpresas em termos de resultados. O dia começou com a Grande Final da Worten Game Ring Master League Portugal – que foi, infelizmente, um jogo com pouca história. Os Offset apresentaram-se extremamente preparados para os GTZ Bulls, terminando o jogo rapidamente com um 16-5 no primeiro mapa (Inferno) e 16-6 no segundo (Train). Estavam desta forma decididos os novos campeões nacionais e a última equipa presente na Moche XL Esports.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com o passar das horas a tensão aumentava e o nervosismo começava a ser aparente na cara dos jogadores. As hostilidades foram abertas pelos Virtus.pro e BIG, que se encontravam no servidor pela segunda vez esta semana, tendo os segundos saído vitoriosos com um 2-0 da primeira vez, no qualificador fechado do Minor. Para surpresa de todos, os Virtus.pro conseguiram inverter a situação, ganhando convincentemente o primeiro mapa por 16-5 e terminando com um poderoso comeback de 10-15 para 19-15, em Dust2. Os Virtus.pro encontram assim amanhã os Windigo na primeira Meia-Final, a partir das 10:00.

Para terminar o dia, GamerLegion encontrou-se no servidor com o recém-campeão nacional, Offset, num jogo que todos os fãs portugueses aguardavam. Depois de um jogo extremamente renhido, os Offset conseguiram sair por cima no mapa escolhido pelos adversários, Dust2, por 16-12. Mas nada fazia prever a autêntica guerra de vontades que se avizinhava no segundo mapa, Inferno. 30 rondas não chegaram para decidir um vencedor, sendo necessário recorrer ao segundo Overtime do dia, saindo desta vez vitoriosos os GamerLegion, por 19-16. Infelizmente para todos os fãs portugueses, o último mapa já mostrava uns cansados Offset depois de um dia preenchido, que apenas conseguiram colocar 4 rondas sobre o adversário no mapa final, Overpass. Apesar de tudo, Offset demonstrou o nível a que estão e o porquê serem os justos vencedores da Master League Portugal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Amanhã temos mais um dia em cheio com as meias-finais e a grande final da Moche XL Esports. Vem ter connosco! Se não puderes, segue tudo em www.twitch.tv/rtparenacsgo.

TÓPICOS

, ,
PUB