Os estúdios 20th Century Fox vão aliar-se à Overwolf para avançar com um torneio de Fortnite para promover o mais recente título da corporação audiovisual: O Menino que Queria Ser Rei (The Boy Who Whould Be King, em inglês).
A competição tem o claro objectivo de promover o filme e a premiação não é das mais atractivas que surgiram, quando comparada com algumas iniciativas de Fortnite que se observam a nível internacional. Ainda assim, 1000 V-Bucks (moeda interna do jogo) para cada vencedor de ronda e um setup de gaming no valor de $2,500 para o vencedor do torneio não são de desdenhar.


Uri Marchand, CEO da Overwolf, disse: “Estamos comprometidos a encontrar maneiras para que as marcas e os gamers possam interagir de uma maneira que beneficie todos os envolvidos. O desafio de Fortnite d’O Menino Que queria Ser Rei é um bom exemplo disso e estamos contentes por trabalhar com a 20th Century Fox. Os eventos que levam até ao torneio estão a decorrer mufantásticamente bem e mal podemos esperar por desenvolver o formato em 2019.
Esta não é a primeira vez que o mundo dos filmes e os esports se cruzam. Em Maio de 2018, a Marvel aliou-se ao Fortnite para promover o Avengers: Infinity War dentro do jogo através de um Modo de Tempo Limitado (Limited Time Mode ou LTM) onde a personagem principal era o vilão do filme Thanos. Outra ocasião em que as duas industrias se cruzaram envolve a 20th Century Fox, quando se aliou aos PENTA Sports para publicitar filmes, dos quais se destacam Alitta: Anjo de Combate (Alitta: Battle Angel, em inglês).
O desafio de Fortnite começará no próximo dia 12 de Janeiro. O filme, por sua vez, tem data de estreia prevista para Portugal a 28 de Fevereiro mas aparecerá nos cinemas do mundo pela primeira vez a 23 de Janeiro, na Filipinas e na Indonésia, e dois dias depois nos Estados Unidos da América.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
 

TÓPICOS

,
PUB